Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chefia
Início do conteúdo da página

Chefia

Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 18h30

Chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas

 

 General de Divisão Eduardo Wolski

Ao ser nomeado para o cargo de Chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas, o então General de Brigada Engenheiro Militar Eduardo Wolski exercia a função de Subchefe do Centro Integrado de Telemática do Exército, sediado em Brasília.

Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2021.

Nascido em 26 de outubro de 1965, na cidade de Campinas – São Paulo, é filho do Engenheiro Civil JERZY (lê-se Iérzi) WOLSKI CIESLAK e REGINA FORTUNATO WOLSKI.

Incorporou às fileiras do Exército em 14 de fevereiro de 1981, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas – São Paulo.

Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Engenharia em 12 de dezembro de 1987, sendo classificado no 4º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de Itajubá – Minas Gerais, onde desempenhou, durante dois anos, as funções de oficial subalterno.

Concluiu a graduação em Engenharia da Computação, mo IME, em janeiro de 1995, sendo classificado no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, na cidade do Rio de Janeiro.

Serviu no Centro de Desenvolvimento de Sistemas entre 1998 e 2005, tendo chefiado a Seção de Suporte Técnico e tendo sido Ch da Seção de Segurança da Informação da Div Eng.

Chefiou o 7º Centro de Telemática de Área – 7º CTA, sediado em Brasília – Distrito Federal, em 2006 e 2007.

Desempenhou as funções de Chefe do Grupo Finalístico de Segurança da Informação do DCT, de Assessor Militar, no GSI/PR, e de Supervisor do Projeto Escudo Cibernético, no CITEx.

Possui os seguintes cursos e estágios:

  • Curso de Especialização em Redes e Sistemas Distribuídos, na PUC-PR;
  • Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica, na UnB;
  • Curso de Aperfeiçoamento Militar, na EsAO;
  • Estágio de Inteligência Militar (categoria B), na EsIMEx;
  • Curso de Direção para Engenheiros Militares, na ECEME;
  • Curso de Mestrado em Defesa Nacional, Política Estratégia e Alta Administração do Exército, na Escola de Defesa Nacional da Argentina.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Ouro, a Medalha Marechal Osório – O Legendário, a Medalha do Pacificador, a Ordem do Mérito Militar, no grau Grande Oficial. Possui, o Distintivo de Comando Dourado.

Fim do conteúdo da página